Follow by Email

terça-feira, 15 de março de 2016

A Mansão Hollow (resenha)

A Mansão Hollow Agatha Christie
Um estoria de Hercule Poirot.
Titulo: A Mansão Hollow
Autor: Agatha Christie
Gênero: Policial
Avaliação: Excelente
Editora: Nova Fronteira

Hercule Poirot recebe um convite para almoçar na Mansão Hollow, quando chega no local encontra uma cena de crime: um homem no chão pronuncia suas ultimas palavras, sua esposa segura uma arma, outros convidados cercam a cena com olhares confusos. O que parecia ser uma encenação, se torna mais um caso de Hercule Poirot.

"E subitamente, pelo menos foi o que pareceu a Poirot, em todo aquele grupo apenas uma pessoa parecia estar realmente viva: o homem prestes a morrer."

Esse livro é diferente dos outros que eu me lembro de ter lido da autora. Aqui a estoria é narrada pelo ponto de vista de todos os personagens e Poirot não esta tão envolvido com as investigações.
Para nos leitores o culpado do assassinato parece bem obvio, mas é claro que Agatha vai nos surpreender nesse ponto.

Os personagens aqui são tão bem construídos que o assassinato vira quase um plano de fundo para a vida deles, é como se o livro narrasse não tentativa de achar um culpado, mas sim os diferentes sentimentos que esse crime causou nos personagens.

É interessante perceber também que enquanto os policias que estão investigando o caso precisam de um longo trabalho para encontrar pistas e coletar testemunhos, Hercule Poirot fique na sua casa e os envolvidos vem até ele de boa vontade contar sua versão dos acontecimentos.

"Já vi crimes considerados artísticos. Eram, se é que me entende, exercícios supremos de imaginação. Mas a solução deles... não, não se necessita de talento criativo. O que eles exigem é uma paixão pela verdade."

Recomendo esse livro para aquelas pessoas que já leram alguns livros da autora e gostaram, mas que fique o aviso que esse livro não é só mais um romance policial.

Espero que tenham gostado.
Até qualquer hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário