Follow by Email

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Como partir um coração de um Dragão (resenha0

A continuação de uma das séries infanto juvenis mais famosas dos últimos anos segue a premissa de ter uma história mais longa e aprofundada assim como no último livro da série, Como navegar em uma tempestade de dragão. É uma aventura com 320 páginas, algo meio incomum para uma série que costuma ter livros mais curtinhos.
Em Como partir o coração de um dragão a narrativa já começa falando sobre o centro do enredo desse volume: o desaparecimento de Camicazi, amiga de Soluço e Perna-de-peixe e herdeira da tribo das Ladras do Pântano. Claro, tudo tende a ficar pior quando a tribo dos Hooligans resolve ajudar na busca da garota no Oeste Selvagem, uma terra perigosa e afastada da segurança da Ilha de Berk. Os vikings acabam atracando o barco no território dos Criminosos Feiosos e lá eles encontram o Trono Perdido – que envolve um grande mistério. Em tempo: simplesmente adoro os nomes dos lugares e dos personagens que a autora escolhe. Que criatividade!
Nesse meio tempo, Perna-de-Peixe, mais uma vez, coloca o amigo em apuros: ele se apaixona por Pirracenta, a filha de Oso, o Criminoso Feioso, e passou a enviar cartas de amor para ela, mas Oso descobriu. E como a própria autora afirma: “Naqueles tempos antigos e sombrios, enviar cartas de amor era uma: Questão. Muito. Séria. E. MORTAL.”
Para livrar o amigo de apuros, Soluço assume a culpa e mal poderia imaginar que isso o levaria consequências severas como reencontrar seu maior inimigo, ficar preso com uma pessoa improvável e ainda descobrir uma história importantíssima sobre seus ancentrais, e com isso, desvendar qual é o seu destino. É muito interessante acompanhar o crescimento dos personagens, principalmente de Soluço que está cada vez mais inteligente e maduro. Já as cenas com Banguela, o dragão do protagonista, são garantia de risadas certeiras.
Sempre com muito bom humor a autora mais uma vez cria uma história divertida, gostosa de ser lida, que nos ensina muito sobre valores, amizade, família, liderança e rebeldia. Esse volume ainda conta com uma visão de como o ser humano pode ser cruel, ao simplesmente não entender – e muitas vezes sem nem tentar entender – o ponto de vista de outro. Apesar de ser um livro mais voltado ao público infantil, cai facilmente no gosto dos adultos. Com um epílogo de emocionar qualquer um, os livros da série são garantia de entretenimento. Uma leitura descontraída e leve para uma tarde preguiçosa no sofá ou na cama.
Livro: Como partir o coração de um dragão
Série: Como Treinar o Seu Dragão
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Em sua oitava aventura, Soluço deve lutar contra Berserks, completar a tarefa impossível e salvar Perna-de-peixe de ser alimentados por Bestas! E tudo isso ao mesmo tempo sendo caçado por um velho inimigo que guarda um segredo obscuro sobre o Trono Perdido. O que o herói irá fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário